Campus do IFF em Maricá será inaugurado na próxima segunda-feira

às

Após quase cinco anos de obras que modificaram parte da paisagem do bairro rural de Ubatiba, o campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Maricá será entregue aos estudantes nesta segunda-feira (11), às 15h. A cerimônia contará com o prefeito Fabiano Horta, seu secretariado e direção do Instituto Federal Fluminense. O campus da instituição fica na altura do quilômetro 12 da rodovia RJ-114, que liga Maricá a Itaboraí.

A obra teve um custo total de R$ 12,2 milhões, dentro do acordo fechado pelo município com o IFF, através do qual a Prefeitura ergueria o complexo e o IFF entraria com professores e equipamentos. Na área de 24 mil metros quadrados (com 5.400 m² de área construída) foram erguidos um complexo pedagógico com 12 salas de aula, uma biblioteca, refeitório, laboratórios, áreas de convivência, auditório, anfiteatro e uma quadra poliesportiva coberta, além de estacionamento e até um espaço reservado para um grêmio estudantil.

O local tem capacidade para 1.400 estudantes. Uma das novidades que os primeiros 150 alunos vão encontrar será uma lousa digital, onde professor e aluno poderão ter acesso online ao conteúdo das aulas.

Veja também

recenseamento obrigatório os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que fazem aniversário em abril já poderão agendar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias