Tubarão-martelo é visto passeando no mar em Arraial do Cabo

às

Turistas e visitantes que aproveitavam um passeio de barco em Arraial do Cabo tiveram uma surpresa nesta quinta-feira (7). Um tubarão-martelo foi visto nadando na região, na frente da Gruta Azul, próximo a duas embarcações, encantando a todos.

“É um animal belíssimo! As pessoas ficaram encantadas quando viram o tubarão”, conta Carlos Mansur, dono de uma das embarcações que estavam no local. O tubarão estava com um machucado aparente em uma das laterais de seu corpo. Segundo especialistas, o animal apareceu ali devido a temperatura da água; a espécie adora águas rasas e quentes, características do mar em Arraial do Cabo no dia.

“Os tubarões-martelos têm referências por águas rasas e por água quente. As águas de Arraial estavam bem quentes e ele pode ter sido atraído por isso”, explica o biólogo marinho Vinícius Santos, que explica também que o machucado observado no animal pode ter sido originado de alguma briga com outro da mesma espécie, ou ainda, por alguma embarcação.

O tubarão-martelo possui como característica física o formato da cabeça, e pode ainda chegar a seis metros de comprimento.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias