Rio Bonito ampliará equipes que fazem atendimentos médico e odontológico

Com a inauguração dos novos postos de saúde que foram construídos nos bairros Ipê, Viçosa, Cajueiro e Boa Esperança, a prefeitura de Rio Bonito irá ampliar a cobertura do atendimento médico e odontológico das Unidades de Estratégica de Saúde da Família (ESF) do município. Essa é uma boa notícia principalmente para os moradores de bairros mais distantes, como os da Zona Rural, que terão tratamento dentário num posto próximo a sua residência. Anteriormente esse serviço era centralizado no Centro Odontológico (CORB) e no Centro de Especialidades (CEO), que funcionam na Mangueirinha. Além de aumentar de 22 para 26, o número de posto de saúde, a prefeitura de Rio Bonito também ampliará as equipes que fazem o atendimento.

Mesmo ampliando os locais de atendimento, vários serviços considerados mais complexos, como tratamento de canal, tratamento da gengiva, cirurgia oral (extração de dente e siso), atendimento a pacientes com necessidades especiais do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) e do Centro de Educação Especial José Reis, além de gestantes, hipertensos e diabéticos crônicos, continuam no CEO. Além disso, os dentistas atendem todos os dias fazendo limpeza, extração de dentes, palestras sobre saúde bucal e visitas nas casas que ficam no bairro onde o posto está localizado.

O objetivo desse trabalho é levar tratamento odontológico básico para toda população gratuitamente.

A secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães informou ainda que a partir de abril, o Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior, no bairro Mangueirinha, retornará com atendimento de neuropediatria e reumatologia