Saquarema inaugura centro de reabilitação

às

A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, vai inaugurar o Centro Municipal de Reabilitação Professora Dilma Coutinho da Silva, no bairro Gravatá. A cerimônia de entrega da nova unidade de saúde será na próxima quinta-feira (4), às 17h.

O Centro de Reabilitação foi criado para auxiliar no cuidado das pessoas com algum tipo de deficiência física e intelectual. A habilitação/reabilitação da pessoa com deficiência compreende um conjunto de medidas, ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, tendo como objetivo desenvolver potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, cognitivas, sensoriais, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas que contribuam para a conquista da autonomia e participação social em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

Após a inauguração, o centro oferecerá atendimentos formados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentre outros profissionais. O usuário será acolhido e passará por triagem inicial, com objetivo de elaborar um plano terapêutico que proporcione uma melhor qualidade de vida. Inicialmente, o local atenderá às crianças e adolescentes de Saquarema.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a inauguração do Centro de Reabilitação é importante para a cidade de Saquarema: “Temos muitas crianças e adolescentes que atualmente não possuem acesso a nenhum tipo de assistência ou cuidado, além do familiar. O novo Centro de Reabilitação Professora Dilma Coutinho da Silva concentrará muitos serviços que a nossa rede de saúde oferece, de forma gratuita, às pessoas com deficiência”.

A sede do Centro de Reabilitação Professora Dilma Coutinho da Silva está situada à Travessa do Ingá, número 79, no bairro Gravatá. O local foi pensado para oferecer espaço amplo, seguro e com conforto para o tratamento e desenvolvimento dos usuários, buscando dar mais qualidade de vida aos pacientes.

Veja também

O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às
A companhia aérea Gol anunciou a suspensão temporária do serviço de transporte de animais no porão das aeronaves
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias