Inscrições para pré-vestibular social da Prefeitura de Maricá terminam neste domingo

às

As inscrições para a quarta edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pela Prefeitura de Maricá se encerram às 23h59 deste domingo (14).

Antes mesmo do fechamento, os números já confirmam o sucesso dessa iniciativa. Até o momento, segundo o coordenador do Pré-Enem, professor Willian Campos, já são contabilizadas mais de 1.100 inscrições virtuais para esta edição do Pré-Enem. “Para nós não importa o tipo de renda, nem a idade. O que precisamos é de estudantes, moradores de Maricá, comprometidos com os estudos e que queiram de fato entrar numa universidade. Esperamos que esta edição seja mais um sucesso e que muitos sonhos sejam concretizados com o nosso Pré-Enem”, afirma Campos.

Do total, ainda de acordo com o coordenador, serão selecionados 900 pessoas para as inscrições presenciais, que ocorrerão de 15 de abril a 10 de maio. A etapa contempla ainda entrevistas individuais pedagógicas sobre carreira, expectativas sobre o curso e entrega de documentação. “Os números são animadores, cerca de 85 alunos foram aprovados por excelência na primeira seleção do Passaporte Universitário”, informa Willian Campos, referindo-se ao programa da Prefeitura que concedeu, só na primeira fase, 1241 bolsas de estudo para graduação. Um dos requisitos para o ingresso no programa foi ter nota igual ou superior a 450 pontos no Enem. “Desde o início do Pré-Enem Popular, em 2016, 270 alunos obtiveram aprovação para entrar em universidades federais e estaduais”, completa.

As aulas vão do dia 14/05 a 09/11, e serão ministradas em três locais: E.M Marisa Letícia Lula da Silva (Inoã), E.M João Monteiro (Itaipuaçu) e E.M Carlos Magno Legentil de Matos (Centro), além do Cine Henfil. Ocorrerão todas às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h40.

As inscrições no Pré-Enem Popular Iara Iavelberg podem ser feitas no site da Prefeitura (veja aqui). O candidato pode escolher, dentre as opções, qual perfil melhor se encaixa, se na área de exatas, biomédicas ou humanas.

Veja também

recenseamento obrigatório os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que fazem aniversário em abril já poderão agendar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias