PRF registra diminuição de 20% em mortes nas estradas no feriadão

às

Houve uma diminuição em 20% das mortes em acidentes ocorridos nas estradas federais durante a Operação da Semana Santa que aconteceu da última quinta-feira (18) até o domingo (21). É o que foi divulgado nesta segunda-feira (22) no balanço feito pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo da operação era coibir ações proibidas no trânsito e a criminalidade.

Durante os quatro dias de operação, a polícia registrou somente uma morte na altura do km 252, da BR-101, no município de Belford Roxo, e 50 acidentes nas rodovias federais. Esses acidentes também representam uma diminuição se for comparado aos 54 acidentes no mesmo período de 2018.

Ao todo, foram fiscalizados 2.518 veículos, sendo 39 autuados por alcoolemia, 151 porque o condutor não usava cinto de segurança, 178 porque o passageiro não usava cinto de segurança, em 44 veículos crianças menores de 7 anos estavam fora da cadeirinha, 413 foram autuados por ultrapassagens proibidas.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias