Prefeito de Niterói se torna réu por corrupção

às

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do MP e tornou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, réu pelo crime de corrupção. Os magistrados, entretanto, não acolheram a denúncia de formação de organização criminosa.

Neves é réu por suposta participação em um esquema de propina envolvendo empresários de transporte público. De acordo com a denúncia, ele teria recebido R$ 10 milhões do reembolso da gratuidade de ônibus no município.

Em dezembro do ano passado, foi preso e ficou afastado da prefeitura por três meses, até que, em março deste ano, o TJ revogou a prisão preventiva, e Neves voltou ao comando de Niterói.

De acordo com o advogado de Neves, Técio Lins e Silva, o resultado no TJ foi a “primeira vitória”, uma vez que os desembargadores não aceitaram a denúncia de organização criminosa. Lins e Silva ressaltou que um dos desembargadores, Cairo Italo França David, considerou os indícios “muito fracos” e reafirmou a inocência de Neves.

Fonte: Revista Época

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias