Obras de mobilidade prometem dar mais fluidez ao trânsito de Niterói

às

Niterói lança esta semana o edital para o alargamento da Avenida Marquês do Paraná, principal ligação do Centro da cidade a Zona Sul. O trecho que receberá a intervenção está localizado próximo a esquina da Rua Doutor Celestino, onde imóveis já foram desapropriados e demolidos.

De acordo com a prefeitura, a via vai ganhar uma ciclovia, ligando as já existentes da Av. Roberto Silveira e da Av. Ernani do Amaral Peixoto, o acréscimo de uma pista no sentido Icaraí e a implantação de uma quarta faixa na direção da Ponte Rio-Niterói.

As mudanças serão possíveis com o reposicionamento do canteiro central e a transferência do ponto de ônibus, que hoje funciona em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro. Assim como o túnel Charitas-Cafubá, TransOceânica, o mergulhão da Marquês do Paraná e da Praça da Renascença, esta é mais um obra que promete ser uma das soluções para mobilidade urbana de Niterói.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias