Maricá pode receber campus do Centro Universitário da Serra dos Órgãos

às

Uma equipe da Prefeitura de Maricá participou, na última quinta-feira (6), de uma visita a sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis, para conhecer a instituição e suas instalações. O grupo, com o qual esteve presente o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, foi recebido por estudantes usuários do Passaporte Universitário e dirigentes do Centro, que demonstrou intenção de instalar um campus em Maricá.

São 13 maricaenses que estudam na Unifeso, em cursos como Medicina Veterinária, Fisioterapia e Odontologia. A equipe da Prefeitura de Maricá conheceu os campi do Centro, Quinta do Paraíso e Antônio Paulo Capanema de Souza, onde foi recebida pelo presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), o diretor geral e a reitora da Unifeso.

“O importante para a Prefeitura é aproximar as relações com as universidades trazendo Campus dessas instituições para Maricá fortalecendo o nosso polo universitário”, afirmou Fabiano Horta. “É uma satisfação para nós saber que esse programa que a prefeitura criou para os universitários tem aqui uma estrutura fantástica, tanto do ponto de vista físico quanto do profissional. Vemos, na troca com os estudantes, uma inserção nas atividades da profissão e a felicidade de estarem realizando, além sonho individual, uma percepção da construção coletiva”, contou.

Além de tratar sobre o planejamento para a implantação de um campus da Unifeso em Maricá, o prefeito e sua equipe apresentaram aos anfitriões os projetos de desenvolvimento de Maricá voltados para a Educação, com o investimento dos royalties. 

“Comprovamos que a Unifeso é uma instituição de excelência, com laboratórios e práticas que possibilitam, desde o primeiro período, ofertar uma aprendizagem significativa e humanizada, nos dando a certeza que o maior legado que podemos deixar para nossa população é o conhecimento”, afirma a secretária municipal de Educação, Adriana Luíza da Costa.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias