Prefeitura de Saquarema dá início à obras de CT do Surf

às

Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou a construção do Centro de Treinamento de Surf, em Itaúna. O local será importante para transformar Saquarema numa referência mundial na formação de talentos da modalidade.

As etapas de campeonatos nacionais e internacionais realizadas na Praia de Itaúna, com destaque para o WCT e o SuperSurf, despertaram nas crianças e jovens de Saquarema um grande interesse pelo esporte. Para atender esta demanda, a Prefeitura criou o Centro de Treinamento de Surf, uma estrutura de grande interesse social e que funcionará como um espaço de aprendizado, treinamento e visitação.

O Centro, concebido para atender atletas iniciantes, profissionais e semi-profissionais, foi projetado com acesso para portadores de deficiências e seguiu padrões arquitetônicos que respeitam o meio ambiente.

Junto com o Centro de Treinamento será criado o Museu do Surf, um espaço dedicado à história do esporte, com objetivo de resgatar a importância da cidade para o Surf.

Um minucioso trabalho de pesquisa está reunindo arquivos de imagem e listando personagens que viveram a descoberta dos picos de Itaúna e Vila nos anos 70, sem esquecer dos pioneiros californianos, que se encantaram com as ondas na década de 60. Os surfistas Pepê e Petit, mais conhecido como Menino do Rio, e muitos outros, estarão representados no museu, que também reunirá um acervo de antigas pranchas e acessórios.

Atletas do tour contribuíram com futuro acervo do CT (Foto: Divulgação)

Aproveitando a oportunidade de ter os maiores nomes do Surf mundial disputando a etapa brasileira do Mundial de Surf, a Prefeitura de Saquarema, em parceria com a WSL, iniciou a coleta dos moldes dos pés dos surfistas para a montagem da Calçada da Fama do Surf. Atletas como Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima, Adriano de Souza (Mineirinho) e Stephanie Gilmore emprestaram os moldes de seus pés para a confecção das peças que serão colocadas ao término das obras do Centro de Treinamento.

Utilizando sua conta no Instagram, Gabriel Medina agradeceu à cidade de Saquarema por ter o nome escolhido para poder fazer parte da Calçada da Fama: “Obrigado, Saquarema! Que honra!”, escreveu o surfista.

O Centro de Treinamento de Surf está sendo construído na Avenida Oceânica, ao lado do restaurante Garota de Itaúna.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às
Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias