Espuma do mar atinge ruas de Saquarema após ressaca

às

Uma grande quantidade de espuma acabou atingindo algumas ruas do Centro de Saquarema no último sábado (6), nas proximidades da Prainha, próxima à Igreja Nossa Senhora de Nazareth. Em imagens divulgadas na internet, é possível ver que o mar de espuma avança rápido pelas ruas. Porém, não oferece perigo. O fenômeno se repetiu em outubro do ano passado, quando chegou a avançar sobre carros que estavam estacionados nas ruas.

Espuma invadiu ruas próximas à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth (Foto: Saquarema da Depressão/Reprodução)

Segundo a Prefeitura Municipal, o fenômeno não é incomum na cidade. A espuma em geral é o resultado de uma ressaca, ocorrendo após uma maré cheia. Ela se forma quando as ondas mais fortes batem nas pedras e na faixa de areia.

Fenômeno é recorrente na cidade (Foto: Saquarema da Depressão/Reprodução)

Ainda segundo a Prefeitura, a espuma se dissipa naturalmente. Além disso, uma limpeza já foi promovida nas ruas para a retirada da areia carregada pelas ondas mais fortes e pela espuma.

Confira o divertido vídeo registrado por moradores:

https://www.facebook.com/SaquaremaDaDepressao/videos/1424462337723736/

 

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias