Creche pública em Itaboraí está abandonada desde 2016

às

O que seria a primeira creche pública do bairro Apolo II, em Itaboraí, está com a obra parada desde 2016 e já consumiu mais de R$ 1 milhão.

De acordo com um levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a obra, em dezembro de 2017 já havia custado R$ 1 milhão.

“Isso ai está abandonado faz tempo. Nós já presenciamos até gente pulando ali pra roubar algumas coisas. Não sei se era material de obra. Mas saíram daí de dentro carregando umas coisas. Era de noite já”, contou uma moradora que não quis se identificar.

Segundo a prefeitura de Itaboraí informou ao jornal Bom Dia, Rio, em maio de 2018 uma nova licitação seria feita para concluir a creche. Mas nada foi feito.

Ainda de acordo com prefeitura, a previsão de conclusão da obra é em dezembro deste ano. E que no início do ano letivo de 2020 todos os alunos já estarão estudando no local. Porém os moradores do entorno disseram que há meses nenhum funcionário da prefeitura aparece no local.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias