Usa de sacola sustentável dá desconto em ingresso do AquaRio

Até o dia 20 de julho, o consumidor que fizer compras acima de R$ 30 nos supermercados participantes, sem o uso de sacolas plásticas, vai ganhar 60% de desconto na entrada para visitar o AquaRio. A iniciativa foi da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). A campanha é limitada a um ingresso por CPF e exige a apresentação do documento na bilheteria do local.
De acordo com a Asserj, em uma semana de adequação da Lei 8006/18, que proíbe a distribuição das sacolas plásticas tradicionais produzidas com 100% de petróleo, houve a redução de cerca de 30% no consumo das novas sacolas plásticas nos supermercados associados.
Sabendo que os funcionários da frente de caixa são muito importantes para a mudança de comportamento do consumidor, eles também terão o benefício. Basta apresentar o crachá da empresa na bilheteria que também terá 60% de desconto em um ingresso. Nesse caso não precisa de cupom fiscal.
Já para os clientes dos mercados participantes, haverá a conferência da nota fiscal na bilheteria do AquaRio, verificação se o estabelecimento que emitiu a nota faz parte da ação, se o valor mínimo foi respeitado, se não há nenhuma sacola lançada na nota, e se há o CPF do consumidor na mesma.
“O Rio de Janeiro é o primeiro Estado da federação a implementar essa legislação. A Lei de São Paulo é municipal. Não temos dúvidas que esse fato que acontece agora no Rio de Janeiro irá se reverter para todo o Brasil. Precisamos de iniciativas positivas como essa para o Rio estar na vanguarda, é uma oportunidade imperdível. Vejo como as pessoas têm apoiado a causa genuinamente. É um avanço social e ao mesmo tempo uma mudança de hábito. Todos nós estamos fazendo parte de um momento histórico”, comemorou Fábio Queiróz, presidente da Asserj.