Secretaria de Saúde de Rio Bonito oferece curso para professores

às

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Alfabetização: a teoria à prática numa perspectiva dialógica, destinado a professores de 1° ao 5° ano, servidores municipais e estudantes do 3° ano do curso normal. As aulas serão todas as quartas-feiras, das 18h30 às 21 horas, no Colégio Municipal Mauricio Kopke, localizado na Rua Salgado Filho, no Centro de Rio Bonito.

O curso será ministrado pela secretaria de Educação, através do Departamento de Ensino e a Coordenação Articuladora de 1° e 2º ano. Os interessados em fazer o curso devem ficar ligados, pois são apenas cem vagas disponíveis. A inscrição será realizada apenas através do site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br).

O Curso de Alfabetização é dividido em quatro módulos. Cada um vai debater temas ligados aos Fundamentos do letramento e da alfabetização; Métodos de alfabetização e seus desafios; Hipóteses de alfabetização (análises de escritas); Praticas pedagógicas pra cada hipóteses;  alfabetização e diversificadas;  A arte e a música na alfabetização; Alfabetização matemática; Projetos pedagógicos e alfabetização; Linguagem oral e escrita; Práticas de leitura na alfabetização; Literatura infantil e alfabetização; Consciência fonológica na alfabetização;  Refletindo a prática; Avaliação na alfabetização; Materiais pedagógicos, jogos e recreação para a alfabetização; Troca de práticas pedagógicas (estudo de caso), entre outros temas. A aula inaugural acontece no dia 20 de agosto.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias