Geladeira solidária em Cabo Frio disponibiliza alimento para pessoas em necessidade

às

A solidariedade motivou um trio de amigos de Cabo Frio a lançarem uma iniciativa na cidade que tem ajudado pessoas em necessidade no município. O projeto da “geladeira solidária”, disponibiliza alimentos gratuitos na rua, teve início na última terça-feira (20) e já viralizou na internet.

Iniciativa repercutiu na internet na última semana (Foto: Divulgação)

O empresário Átila Motta e as amigas Isabela Marina e Rita de Cássia, que já realizavam doações na cidade, pensaram em uma forma de desenvolver um local fixo para as doações. Veio a ideia da geladeira, que fica em frente à ótica pela qual Átila é responsável. “Queríamos um lugar onde todos teriam acesso, os moradores de rua, os flanelinhas, um ponto onde todo mundo passa. Como tenho a ótica, colocamos a geladeira ali na frente. Um projeto louco que está dando super certo”, comemora o empresário.

Na porta da geladeira, há uma frase fixada que diz “Pegue o necessário, pense no próximo”. O eletrodoméstico funciona em horário comercial, no Centro da cidade. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, porém, é proibido colocar alimentos fora do prazo de validade, bebidas alcoólicas, ovo, garrafas de vidro, carne crua e embalagens abertas.

“Empresários da região e até gente que eu não conheço, voluntários que passam, deixam alguma coisa, até gente de carro para, deixa algo e vai embora”, conta o empresário que faz parte da iniciativa. Segundo ele, os alimentos da geladeira acabam rápido, em cerca de uma hora. “Tá dando muito certo, quando a gente vê uma pessoa passando necessidade e indo ali se alimentar, é gratificante. Eles pegam o seu alimento, vão embora e no dia seguinte voltam. Para a minha felicidade, as pessoas estão contribuindo, estão indo lá ajudar no projeto, é muito gratificante”, celebra Átila Motta, que garante, ainda, que tem a intenção de levar a geladeira para outros bairros.

A geladeira solidária está instalada na Rua Casemiro de Abreu, 219, no Centro de Cabo Frio.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias