Prefeitura de Itaboraí e UFF assinam Termo de Cooperação Técnico-Cientifica

às

A Prefeitura de Itaboraí e a Universidade Federal Fluminense (UFF) assinaram na tarde da última quinta-feira (29) um Termo de Cooperação Técnico-Científica, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O objetivo dessa parceria é utilizar a competência da universidade no município, através das áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana.

O prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza compartilhou sua satisfação com a assinatura do termo. “Ainda não consigo ter a dimensão do que estamos realizando aqui hoje, em trazer a Universidade Federal Fluminense para fazer parte da família Itaboraí. Estava em Brasília essa semana buscando recursos para a região e nela está incluída a UFF. Itaboraí não é uma ilha, por isso é importante demais termos essa parceria. Essa troca trará benefícios para os dois lados”, disse o prefeito.

Antônio Claudio, reitor da UFF, falou da importância da integração entre o município e a universidade, mesmo com os problemas enfrentados a frente da instituição.  “Estamos com fôlegos e prontos para, junto com a prefeitura e os demais municípios, avançarmos na recuperação dessa região. Precisamos gerar emprego para as pessoas, a universidade não tem essa missão como objetivo primário, mas tem que ter essa missão como consequência do que ela faz. Ajudar no emprego com valor agregado, para que as pessoas possam ter dignidade com o trabalho, gerando soluções para a sociedade de modo geral. Itaboraí pode contar com a nossa universidade para operações, assinar acordos, executar projetos. Estamos prontos para colaborar”, afirmou o reitor.

Estiveram presentes os secretários municipais de Esporte e Lazer, Leonidas Souza; Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; Habitação e Políticas Públicas, Monica Virgílio; Meio Ambiente, Paloma Martins; Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé; Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; Planejamento, José Fernando Soares; e Fazenda, Edson Brandão. Além do Controlador Geral do Município, Joaquim Gama; o Consultor Geral, Silvio Pinho; a presidente do Itaprevi, Andreia Daumas; representantes da Caixa Econômica Federal. E os vereadores Paulo Alves e Joana Lage. 

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias