Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça recebe melhorias

às

A Secretaria de Educação de Rio Bonito está realizando obras de melhoria estrutural, reforma e revitalização da Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha. As obras na unidade de ensino, uma das maiores do município com mais de 1,4 mil alunos, começaram na última semana. De acordo com a diretora da escola, Adriana Moraes Cardoso, o prédio tem mais de 40 anos e nunca passou por uma reforma mais profunda, e já apresenta vários sinais de desgaste, principalmente no reboco.

Nessa primeira fase, as melhorias vão se concentrar na parte externa do prédio e devem durar trinta dias. “Nesse momento, a obra está concentrada na retirada de todo o reboco das paredes, que estava quase caindo. Vamos mexer nas calçadas e no piso, que tem muitos paralelepípedos soltos, e fazer a pintura geral do prédio”, explica a diretora.

Ela afirmou que está viabilizando a troca de toda parte hidráulica e elétrica do prédio, que é bem antiga, e não atende a demanda de alunos e professores. Numa outra fase da obra, o foco será trabalhar a parte interna do prédio, principalmente no segundo andar, onde se concentra a maior parte dos problemas.

“O prédio é muito antigo. As obras que foram feitas anteriormente não acompanharam o crescimento da escola, para que, dessa forma, pudéssemos garantir a qualidade do ensino e o bem estar dos alunos. Esse é um dos problemas que esperamos resolver com a obra”, explica Adriana Moraes.

Boa Notícia – Segundo a secretaria de Educação, Wanderlúbia Antunes, ainda este ano serão instalados aparelhos de ar condicionados em todas as salas do Colégio Municipal. Também será feita a substituição dos ventiladores, troca das portas, além da troca de toda rede elétrica. “Desde o ano passado estamos reformando as escolas municipais, algumas são antigas e precisaram de uma reforma mais profunda. Fizemos isso no colégio municipal Maria Lydia Coutinho, que foi municipalizada do Estado, e agora faremos também na Astério Alves de Mendonça”, diz a secretária.

“É um trabalho específico nas unidades mais antigas, para evitar infiltrações e incêndios, acabando com fiações expostas, lâmpadas queimadas e melhorando o ambiente escolar com salas mais claras e amplas”, explica Wanderlúbia.

De Geração em Geração – O Colégio Municipal, como é mais conhecido, abriga várias gerações de estudantes. Muitos pais que estudaram na escola fazem questão que os filhos também sigam o mesmo caminho.

“Fico feliz com a realização dessas obras que vão melhorar a vida dos alunos e dos profissionais que trabalham na escola. Eu e meus filhos estudamos aqui, meus netos estudam aqui, e queremos o melhor para a escola que não lembro ter recebido uma obra tão grande”, comemora a Coordenadora de Turma, Maria do Carmo, que foi aluna do Municipal na década de 90 e é servidora da escola desde 1996.

Fotos: Galileu

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias