Rio Bonito pode ganhar escola cívico-militar

às
O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão encaminhou a mensagem 044/2019 para a Câmara Municipal de Vereadores solicitando autorização para implantação da escola vocacional militar no município. A unidade seria implantada no espaço onde hoje funciona o EMES (Espaço Municipal de Ensino Supletivo) que passa por reformas. Com o projeto, o município passaria a contar com o colégio Cívico-Militar em horário integral e atividades diversas para atender inicialmente alunos do primeiro ano do ensino médio.
 
Se for autorizada pela Câmara, a iniciativa permitirá que os alunos realizem a matrículas ainda este ano e iniciem já no ano letivo de 2020. Este novo projeto foi lançado recentemente pelo Governo Federal. O modelo cívico-militar é diferente das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas, já que as secretarias estaduais de educação são responsáveis pelos currículos escolares e cabe aos militares a atuação como monitores na gestão educacional.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Wanderlúbia Antunes, para implantação da unidade, a Mensagem teria que ser aprovada até ontem, dia 3 de outubro. “Temos um prazo apertado, pois a secretaria estadual de Educação precisa iniciar o processo de matrícula online. Encaminhamos a mensagem em caráter de urgência contando com a parceria dos vereadores no sentido de aprovar a escola que teria parceria do município, mas seria de responsabilidade do governo estadual”, explicou.

Veja também

Estado do Rio produz cerca de 60 mil toneladas de pescado marinho por ano
às
trimestre encerrado e a taxa média de desemprego no Brasil subiu a 7,8% ,Dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias