Vereadores sugerem novos meios para combater a violência em Maricá

às

Novos casos de violência foram registrados em Maricá e novamente os vereadores discutiram medidas para inibir o crescimento da criminalidade na cidade. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), solicitará ao prefeito Fabiano Horta, que o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) seja ampliado também para policiais civis e bombeiros. Hoje, o projeto contempla somente policiais militares na cidade.

O vereador Fabiano Novaes (DEM) cobrou novamente a integração entre policiais da 6ª Companhia de Policiamento e do Proeis. Ele informou que está sendo confeccionado um abaixo-assinado com assinaturas solicitando a implantação do batalhão em Maricá. O parlamentar informou que coletará as assinaturas no Terminal Rodoviário Menezes Côrtes, no Rio. O vereador Fabrício Bittencourt (PTB) informou que a Guarda Municipal está sendo capacitada para trabalhar em pequenas ocorrências para dar apoio à Polícia Militar.

Transporte e Conselho Tutelar – O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre uma lei no âmbito federal que agrava a pena para quem presta serviço de transporte escolar irregular. Ele falou da importância de fiscalizar essa prática também na cidade.  O vereador Dr. Richard (PT) parabenizou os novos conselheiros tutelares de Maricá.

Educação e Trânsito – O vereador Chiquinho (PP) pediu manutenção nos novos ônibus adquiridos para fazer o transporte de crianças da Rede Municipal de Educação. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) solicitou ao Poder Executivo a sinalização em frente a um mercado na Rua 1, em Itaipuaçu. Ele explicou que no fim de semana houve um grave acidente no local. O vereador Aldair de Linda informou que cobrará à prefeitura a sinalização na localidade.

Saúde – O presidente da Câmara, Aldair de Linda informou que Itaipuaçu receberá uma base descentralizada do Samu no posto de Santa Rita.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias