Rio Bonito incentiva instalação de empresas para gerar empregos

às
O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão se reuniu nas dependências das futuras instalações do Grupo Crac no Condomínio Industrial da cidade com representantes do governo do estado que ficaram impressionados com a estrutura oferecida no município. Felipe de Abreu Cárceres, subsecretário de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios esteve pela primeira vez no Condomínio Industrial e aprovou o local.

“A gente veio conhecer a obra da Crac, empresa importante para a geração de emprego do estado. Conhecemos essa estrutura fantástica, muito bem localizado o condomínio industrial. É um facilitador para a implantação de empresas por estar às margens da BR 101, facilitando o escoamento da produção, o recebimento de insumos e o acesso dos trabalhadores”, declarou o subsecretário estadual.

O prefeito José Luiz Alves Antunes falou da importância de instalação de novas empresas na cidade para gerar emprego e renda. “Queremos trazer mais empresas para Rio Bonito, pois nossa população precisa de emprego. Assim garantimos a movimentação econômica na cidade. As empresas que se instalam aqui tem esse compromisso de gerar oportunidades de trabalho para os moradores locais”, esclareceu o prefeito enquanto ouvia dos representantes da empresa os planos de expansão dos negócios.

Diretor do Grupo Crac, Márcio Picanço, declarou que a fábrica entrará em operação já no início do ano. “Nosso projeto está previsto para entrar em operação já no mês de janeiro. A área total tem 53.000m², com um galpão de 3.600m² nesta primeira fase que empregará 50 pessoas e 1.000m² de área administrativa. Serão cinco etapas e ao final devemos gerar 200 empregos diretos com a fabricação de bebidas, entre elas o nosso carro chefe que é o Guaracrac. Mas com este novo espaço vamos lançar outros produtos como energético e bebida gaseificada, entre outros que ainda iremos anunciar. Este novo espaço para a empresa vai possibilitar a ampliação dos negócios e com ele, a geração de emprego e renda.

A reunião foi acompanhada da secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Daniele Rodrigues. “Temos essa missão de ampliar a geração de emprego e renda na cidade de Rio Bonito e oferecemos espaço no Condomínio Industrial que tem ótima localização numa área situada às margens da BR 101, Km 49 onde podem se instalar indústrias não poluentes, comerciais, de serviços e institucionais. A concessão será por um prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovada a continuidade de sua finalidade”, esclareceu a secretária.

O encontro contou com a presença da chefe de gabinete da prefeitura, Valéria Romanelli, pelo assessor especial Sidney Moraes e por assessores do governo estadual e da Prefeitura de Rio Bonito.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias