Araruama promove Dia D do Outubro Rosa e ações de conscientização

às

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ao longo do mês de outubro diversas atividades voltadas à campanha Outubro Rosa, com palestras sobre o tema e exame clínico com a mastologista e subsecretária municipal de Saúde, Dra. Kesley Couto de Castro, nos postos de saúde do município.

O Dia D da campanha ocorrerá em 26 de outubro de 2019, no sábado, das 8h às 13h na Praça Antonio Raposo, com a tradicional caminhada que sairá da Praça da Bíblia às 8h acompanhada por Trio Elétrico e Banda, com participação especial de Gaby Rodin, além da conscientização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama no Teatro Municipal com show de Lais Alfradique.

O dia também contará com a realização de exames, oficina de turbantes com Juliana Ramos e apresentação de dança do ventre com Giselli Saviti do Grupo D´Lunas. Também estará disponível durante o evento o projeto Expresso da Saúde, que atenderá o público alvo da campanha.

Vale salientar a importância de ações como esta, uma vez que o câncer de mama é causa morte de 29,5% de mulheres no Brasil, onde foram registrados 59.700 novos casos em 2018, segundo o Ministério da Saúde em parceria com o INCA e Estimativa de Câncer no Brasil, 2018.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias