Hemonúcleo de Rio Bonito recebe doações de lenços no Outubro Rosa

às

As atividades do Outubro Rosa não param. O Centro de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva, que funciona em prédio anexo ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Silva Júnior, na Mangueirinha, também entrou com tudo na campanha de prevenção e cuidados com o câncer de mama e está arrecadando lenços que serão doados para mulheres em tratamento de câncer.

De acordo com a secretária de saúde, Dailane Magalhães essa é mais uma ação do mês dedicado a essa temática. “Estamos intensificando os cuidados com a saúde da mulher, ampliamos a marcação de exames, estamos realizando mutirão de mamografia e ultrassonografia da mama. Nossas equipes estão empenhadas para que tenhamos a redução dos casos de câncer de mama, mas também para ampliarmos os cuidados e atenção com quem possui a doença. O hemonúcleo é muito importante e está recolhendo doações de lenços para que a gente possa doar para as pacientes já em tratamento”, afirmou.
 
Já diretora administrativa da unidade, Patrícia de Azevedo Carvalho de Almeida explicou como fazer a doação. “A doação é recebida de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Entramos na campanha do Outubro Rosa e estamos em um espaço que recebe pessoas de várias cidades, assim como também moradores de várias cidades recebem o sangue aqui coletado. Nada mais justo que viramos um ponto de arrecadação dos lenços, um dos acessórios mais utilizados pelas mulheres ao longo do tratamento do câncer”, afirmou.

O Hemonúcleo de Rio Bonito está localizado na Rua Martinho de Almeida 222, Mangueirinha, e funciona de segunda a sexta de 8 às 11h30.  

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias