Rio Bonito realiza Caminhada do Outubro Rosa nesta sexta-feira

às
‘Todos juntos nesta causa’. Esse é o tema da campanha do Outubro Rosa em Rio Bonito neste ano, que visa mobilizar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesta sexta-feira (18), será realizada a Caminhada Rosa, que vai ter concentração a partir das 16h em frente ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Júnior, na Mangueirinha, e seguirá até a Praça Fonseca Portela, onde estarão montados alguns serviços. O objetivo da campanha é alertar a população riobonitense para a importância da prevenção ao câncer de mama, que acomete mulheres, mas também atinge homens em todo o mundo.
 
A Prefeitura Municipal de Rio Bonito está realizando uma série de atividades ao longo do mês de outubro. A secretária de saúde, Dailane Magalhães, esclareceu que o atendimento nas unidades de saúde foi ampliado e também já iniciou o mutirão de mamografia e ultrassonografia da mama.“A caminhada faz parte de uma mobilização geral em que queremos envolver a população. Mas estamos desde o início do mês trabalhando para ampliar o atendimento às mulheres. Equipes estão visitando o comércio para agendar consultas após o horário de expediente, já que algumas unidades estão funcionando até as 22 horas para esse atendimento específico. Temos mutirões de marcação de mamografias e ultrassonografias da mama, e também o atendimento para realização de biópsias da mama que oferecemos no Loyola. É importante que as pessoas participem e tenham a consciência de que quanto antes o câncer de mama for detectado, mais fácil será o tratamento e as chances de cura”, ressaltou Dailane.
 
Serão 1,6 km de caminhada até chegar a Praça Fonseca Portela, onde estarão instalados estandes para aferição de pressão arterial e teste de glicemia, pesagem, além de ações do Programa de Saúde da Mulher, cuidados com a mulher, massagem, maquiagem e música ao vivo, com a cantora Paula Brito. Quem participar e puder utilizar camiseta rosa em alusão ao tema vai garantir uma caminhada ainda mais rosa. O evento é aberto ao público e contará com a presença de mulheres que passaram ou estão em tratamento contra a doença.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias