Justiça do Rio determina cassação de prefeita de Araruama

às

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento e a cassação da prefeita de Araruama, Lívia Soares Bello da Silva, a Lívia de Chiquinho. O Ministério Público denuncia que o mandato dela seria, na verdade, fachada para esconder que seu marido e ex-prefeito, Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação, ainda tomaria decisões na cidade.

Segundo o MP-RJ, Chiquinho liderava reuniões municipais e ainda fazia nomeações em cargos públicos. A sentença de cassação, em primeira instância, foi decretada pela juíza da 2ª Vara Cível, Maíra Valéria Veiga de Almeida.

Junto com a determinação, há ainda a ordem de pagamento de uma multa de 80 vezes o salário recebido pela prefeita em 2017, ano da denúncia realizada pelo Ministério Público.

Em 2014, Chiquinho se tornou inelegível por decisão da justiça. A defesa da prefeita ainda não se posicionou sobre o caso.

 

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias