Secretaria de Saúde de Rio Bonito amplia atendimentos odontológicos na cidade

às

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito ampliou o atendimento odontológico disponível nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município. Todos os dias, cada vez mais moradores recebem tratamento dentário num posto próximo a sua residência. Nesta semana, a Coordenadora das ESFs, Roberta Dermier, e a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Letícia Nunes, fizeram uma reunião no Centro Odontológico (CORB), na Mangueirinha, com os cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal para fazer um balanço e avaliar o atendimento odontológico nas unidades de saúde, além de traçar as metas para o próximo ano.

São mais de seis mil atendimentos mensais realizados em vinte e duas unidades de saúde (ESFs) e no Centro Odontológico (CORB), que funciona na Mangueirinha. Serviços como limpeza, restauração, tratamento de canal, cirurgia, biópsia e aplicação de flúor, realizados por cerca de 60 profissionais que atuam nesses locais.

Outras Especialidades – Mesmo ampliando os locais de atendimento, a prefeitura mantém um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que realiza vários serviços considerados mais complexos, como tratamento de canal, tratamento da gengiva, cirurgia oral (extração de dente e siso), atendimento a pacientes com necessidades especiais, além de tratamentos a gestantes, hipertensos e diabéticos crônicos.

O município conta com equipes de saúde bucal que atendem diariamente a população em diversos bairros, como Green Valley, Manguerinha, Loteamento Schuller, Boa Esperança, Parque Andréa, Serra do Sambê, Ipê, BNH, Boqueirão, Nova Cidade, Bela Vista, Cidade Nova, Bosque Clube, Jacuba, Lavras, Rio Vermelho, Viçosa, Sambê, Colina da Primavera, Rio Seco, Mata, Catimbau, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano e Mangueira.

Brasil Sorridente – Essa ampliação da cobertura do serviço de saúde bucal é realizada através do Programa Brasil Sorridente, criado em 2004, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Esse programa prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O próximo encontro vai reunir médicos e a coordenação médica das Estratégias Saúde da Família (ESF), no dia 6 de dezembro, no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias