Seis pessoas por dia morrem em acidentes de trânsito no Estado do Rio; homens são maioria

às

Mortes provocadas por acidentes representam 9,6% de todas as registradas no Estado do Rio de Janeiro. O levantamento exibido pela Rede Globo na segunda-feira (9) tem como base dados do Detran-RJ e Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio. Apenas em 2018, 1,9 mil pessoas morreram e mais de 27,5 mil ficaram feridas. A média é de seis vítimas fatais e 75 feridos por dia.

Desde 2003, o recorde de pessoas mortas no trânsito foi em 2007, quando o índice atingiu quase 19 mortos no trânsito por cada grupo de 100 mil habitantes. Houve um total de 3 mil mortes no ano. “A população em geral acha que não corre muito risco. Acha que sempre o outro que vai fazer alguma bobagem ou vai sofrer o erro de terceiros. ‘Isso nunca vai acontecer comigo’, dizem. As pessoas acham que não precisam tomar certas medidas de segurança”, disse Egas Caparelli Dáquer, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego no RJ.

A maior parte das mortes no trânsito no estado é provocada por atropelamento – este tipo de caso representa 35% do total de mortes. Pelo menos três pessoas morreram após serem atropeladas no Rio de Janeiro na última semana: como o ciclista Bruno Chaves e o entregador Lucas Rodrigues.

Vítimas são, na maioria, homens

Colisões em pontos fixos – como o acidente que matou cinco jovens em Encantado, na Zona Norte do Rio – representam 7,2% das mortes no trânsito. Sábado e domingo são os dias em que as tragédias mais acontecem, mais de 37% das mortes acontecem nesses dois dias.

Os mortos do sexo masculino representam 61% das vítimas e as vítimas mais afetadas são as que tem entre 20 e 22 anos.

Fonte: G1

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias