Prefeitura de Rio Bonito comprará mamógrafo, tomógrafo e aparelho de endoscopia

às
O prefeito de Rio Bonito José Luiz Alves Antunes e a secretária municipal de Saúde Dailane Magalhães estiveram na tarde desta quarta-feira (18) no Palácio Guanabara, sede do Governo Estadual, onde assinaram termo de convênio com o Executivo para aquisição de equipamentos no setor da Saúde. Com os recursos, o município de Rio Bonito priorizou equipar as unidades de saúde com um mamógrafo, tomógrafo, eletrocardiógrafo, bomba de infusão e outros aparelhos.
De acordo com o prefeito, o convênio vem para atender uma demanda necessária, embora os serviços já estejam disponíveis na cidade. “Agora teremos mamógrafo e tomógrafo na rede de saúde pública própria do município. Estávamos em busca desses recursos, que chegam em ótima hora, pois estamos ampliando cada vez mais os serviços de saúde de Rio Bonito”, declarou o prefeito, agradecendo o apoio e a indicação do deputado federal Áureo Ribeiro.
O Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), assinou o termo de cooperação técnica com outros 78 muncípios do Estado com o objetivo de melhorar a estrutura das unidades de saúde municipal, através de obras e aquisição de equipamentos. A secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães, explicou que os recursos do convênio somam mais de dois milhões de reais. “No total serão investidos R$ 2.793.373,30 que serão destinados a aquisição dos equipamentos,  incluindo também aparelho de endoscopia. Apresentamos a nossa demanda que é maior para adquirir equipamentos, já que este ano entregamos várias novas unidades de saúde”, esclareceu a secretária.
O termo será firmado com base na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. O aparelhamento das unidades deve respeitar os projetos e os cronogramas apresentados pelo município à Secretaria de Estado de Saúde. Após a conclusão da obra, a prefeitura também devem enviar a prestação de contas. À SES cabe providenciar o repasse de recursos.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias