Veja como fica o tempo em Rio Bonito e região nos próximos dias

às

Um fluxo de umidade vindo da região da Amazônia ao Sudeste e um sistema de alta pressão vão provocar temporais em todo o Estado do Rio. Segundo o portal especializado Climatempo, as condições favorecem o surgimento de nuvens carregadas, que podem precipitar e provocar transtornos, incluindo enchentes e deslizamentos de terra. Para hoje, sexta-feira (3), já são esperados grandes volumes de chuva.

A ocorrência de trovoadas e raios também é esperada. Ao contrário do último final de semana de 2019, este próximo fim de semana não será tão proveitoso para praia ou atividades exteriores. Em Rio Bonito, a máxima chega a 31ºC nesta sexta (3) e a mínima, a 23ºC, com pancadas de chuva à tarde e à noite, assim como na quinta-feira (2). A previsão é de chuva é de 25mm, nível considerado moderado. No sábado (4), as temperaturas descem um pouco mais, com a máxima de 29ºC e a mínima de 23ºC. Pode chover durante todo o dia, porém, menos; são esperados 15mm de precipitação. O tempo melhora no domingo (5), com a temperatura máxima subindo para 31ºC e a estimativa de chuva para a tarde e a noite de 10mm, considerada baixa.

A previsão em Tanguá é semelhante. Nesta sexta (3), a temperatura máxima pode chegar a 31ºC, com estimativa de chuva de até 25mm à tarde e à noite. O tempo fica mais instável no dia seguinte, sábado (4), podendo chover a qualquer momento. A temperatura máxima é de 29ºC e o nível de chuva diminui para 15mm. A temperatura volta a subir no domingo (5), mas ainda pode chover fraco durante a tarde e a noite.

Silva Jardim apresenta condições semelhantes, porém, a temperatura máxima nesta sexta está um pouco menor, na casa dos 30ºC. O tempo esfria mais no sábado (4); os termômetros podem chegar a 28ºC, e no domingo (5), voltam a subir para 30ºC. A chance de chuva é de 90%.

Rio das Ostras e Macaé sob atenção

Em Rio das Ostras, a população deve estar atenta para a possível chegada de um temporal. A temperatura nesta sexta está alta, com máxima de 32ºC, mas o índice de chuva estimado é de 70mm, considerado muito forte. As pancadas de chuva vão ocorrer principalmente no período da tarde. No sábado, a chuva reduz, mas continua moderada; a probabilidade é de 80% e a precipitação pode chegar a 40mm. O tempo melhora no domingo, quando a temperatura sobe para 31ºC e o nível de chuva cai para 18mm. Também chove forte em Macaé, com previsão de precipitação de 70mm para hoje e 40mm no sábado. O tempo só deve melhorar no domingo, quando a temperatura pode chegar a 31ºC e o índice de chuva previsto reduz para apenas 9mm.

São Pedro da Aldeia terá chuva moderada neste final de semana. Hoje, o índice previsto é de 30mm, principalmente à tarde e à noite. A temperatura fica em 30ºC. No sábado, porém, a precipitação diminui, com previsão de 15mm. A temperatura também cai para 28ºC e volta a subir no domingo, chegando a 30ºC.

Saquarema viveu dias de muito calor no fim de 2019, mas as temperaturas vão cair neste fim de semana. Hoje (3), a máxima fica nos 29ºC e a mínima, dos 22ºC. A chance de chover é de 90%, com probabilidade de 25mm de chuva. Sábado (4) fica ainda mais frio; a temperatura máxima não passa dos 27ºC e há 80% de chances de chover durante todo o dia. A estimativa se mantém no domingo (5). As condições são semelhantes nas cidades de Araruama, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.

Região Serrana com chuva moderada

Após a ocorrência de deslizamentos de terra, alagamentos e bolsões d’água nesta quinta (2), volta a chover forte nas principais cidades da Região Serrana. Em Nova Friburgo, a precipitação pode chegar a 50mm nesta sexta, enquanto as temperaturas despencam; a máxima é de apenas 22ºC. O índice se mantém no sábado, quando a probabilidade de chover aumenta para 90%. O tempo melhora no domingo, com a redução na quantidade de chuva, porém, vai esfriar mais: a máxima pode ser de apenas 21ºC.

O tempo esquenta em Petrópolis, mas os moradores devem continuar observando a chuva nos próximos dias. Hoje, a máxima sobe para 25ºC, mas a chuva pode ser de moderada a forte, beirando os 50mm de precipitação, cenário que se mantém neste sábado. O tempo também melhora no domingo, com o nível de chuva esperado caindo para 15mm. O cenário é o mesmo em Teresópolis, onde está ligeiramente mais quente; a temperatura máxima pode chegar a 26ºC.

Leste Fluminense 

A chuva vai se manter moderada durante todo o final de semana em Itaboraí,  na Região Metropolitana do Rio. Hoje, o nível de precipitação chega a 25mm e se mantém em 20mm no sábado e no domingo. As temperaturas estão mais baixas, com mínima variando entre 20ºC e 21ºC e a máxima não passando dos 28ºC.

A previsão é semelhante à São Gonçalo, onde a temperatura máxima pode chegar a 29ºC apenas no domingo, e em Niterói, onde a temperatura também não deve passar de 28ºC. Em Maricá, chove menos a partir do sábado (4), quando a estimativa é de 15mm de precipitação. O tempo esquenta mais no domingo, quando a máxima pode chegar a 30ºC.

Como receber alertas da Defesa Civil

Alertas são emitidos gratuitamente através de SMS (Foto: Reprodução/Internet)

A Defesa Civil do Estado do Rio dispara alertas através de mensagens de textos (SMS) para celulares cadastrados, avisando dos níveis de chuva, desastres e dos cuidados necessários a se tomar em caso de emergência. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem sem custos para 40199 com o número de CEP de interesse, sendo apenas um por vez. O serviço é disponibilizado gratuitamente.

 

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias