Rio Bonito e Araruama vão receber colégios militares

às

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar no começo deste ano 11 colégios militares. As inscrições começam no dia 21 por meio do site Matrícula Fácil. A promessa do poder estadual é que, até o fim do ano, sejam 30 escolas inauguradas neste modelo.

Os colégios estão localizados nas cidades de São Gonçalo, Rio Bonito, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende. Ano passado, unidades foram implementadas em Volta Redonda e Miguel Pereira.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, a oferta de vagas nestas unidades só está ocorrendo na segunda fase da matrícula das unidades estaduais para atrair os estudantes que tenham interesse nesta forma de ensino.

“A gente só está colocando as escolas militares na segunda fase para poder garantir que sejam pessoas que tenham vocação militar, que queiram estudar nessas escolas. E não por falta de opção. A gente só abriu as escolas militares depois de garantir que vai ter vaga para todo mundo”, explicou o secretário.

Das 224 mil pessoas inscritas na pré-matrícula para as escolas estaduais, 172 mil conseguiram vagas em uma das três escolas de preferência. Segundo Fernandes, essas oportunidades são as mais disputadas.

“São as escolas mais concorridas, de tempo integral, com formação profissional, mas isso não significa que estas pessoas não vão estudar perto de suas casas. Terão vagas perto de casa, mas não nessas escolas mais concorridas. Vão sobrar cerca de 90 mil vagas após a segunda etapa da matrícula. A gente vai ofertar, a partir de 21 de janeiro, mais de 150 mil vagas na rede”, destacou.

O secretário informou que só vai divulgar a abertura das novas escolas militares que o estado pretende implementar até o fim do ano com as obras das unidades terminadas.

Segundo ele, o RJ também terá unidades para artes e em formações tecnológicas em outras áreas.

Prazo maior

Nas cidades que foram atingidas pela chuva, o secretário afirmou que vai aumentar o prazo de confirmação de matrícula, que terminou na quarta (8).

Fonte: G1

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias