Uma pessoa morre e 23 ficam feridas em acidente de ônibus em Rio Bonito

às

Um ônibus da linha Rio Bonito x Alcântara da viação Rio Ita se envolveu em um acidente que deixou uma vítima fatal e cerca de 20 feridos no fim da tarde deste domingo (12), na BR-101 na altura do bairro Basílio, em Rio Bonito, por volta das 17h30. Entre as vítimas, estão o motorista do coletivo e três pessoas que estavam no ponto de ônibus atingido pelo veículo.

Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção quando se aproximou do último ponto de ônibus do Basílio, próximo ao retorno, a poucos metros de distância da balança de Tanguá. As três pessoas que estavam no local foram atingidas pelo veículo, que deixou a pista, derrubou uma árvore e só parou quando tombou próximo a uma casa às margens da rodovia.

Ainda de acordo com testemunhas, os passageiros que apresentavam ferimentos leves deixaram o ônibus pela saída de emergência no teto, com ajuda de moradores e pessoas que estavam no local. Uma das vítimas ficou presa às ferragens do coletivo, próximo à arvore derrubada pelo ônibus, e por pouco, não foi esmagada pelas ferragens. Todos foram socorridos e levados para emergências da região. Uma vítima mais grave foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

“É uma fatalidade, infelizmente, que só quem dirige entende”, comentou uma testemunha, que dirige. “Meu cunhado ia pegar o ônibus nesse ponto. Minha mãe é acamada e ele se atrasou dois minutos porque foi ajudar ela a ir no banheiro. E ele ia comemorar o aniversário dele na igreja, quer dizer, foi um livramento, né?”, relatou outra testemunha, que mora atrás do local do acidente.

Imagens mostram destruição dentro do veículo, tombado às margens da pista (Foto: Bruna Rodrigues)

Em nota, a Rio Ita lamentou o ocorrido e informou que as causas do acidente estão sendo apuradas. “A Rio Ita lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje (12/01), por volta das 16h, na BR-101, altura do km 273, com um ônibus da empresa que seguia de Rio Bonito para Alcântara. A empresa está acompanhando o estado de saúde das pessoas socorridas e prestando toda a assistência necessária. As causas do acidente estão sendo apuradas”.

A Polícia Militar esteve no local, acompanhada de agentes da Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101, e de funcionários da Defesa Civil de Rio Bonito. A área do acidente foi isolada e o ônibus ainda está no local aguardando remoção. O motorista do coletivo, que não foi identificado, foi retirado do veículo com ferimentos leves e após ser assistido por funcionários da empresa Rio Ita, deixou o local. Com o impacto, o ponto de ônibus foi completamente destruído, assim como a árvore atingida.

O acidente afetou o trânsito no local, que segue em retenção na BR-101 sentido Niterói até a altura do bairro Rio do Ouro, em Rio Bonito, com reflexos até a entrada da Via Lagos (RJ-124), no bairro Boqueirão. A estrada Via Verde, que liga o Green Valley ao Basílio, também apresenta tráfego intenso desde o Centro de Rio Bonito, passando pela Rua Rodrigues Coelho. A BR-101 no sentido Rio Bonito está com fluxo normal.

 

 

Veja também

Estado do Rio produz cerca de 60 mil toneladas de pescado marinho por ano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias