Presos são transferidos em Niterói

Penitenciárias de Niterói montaram uma megaoperação para a transferência de presos na manhã desta sexta-feira(7). Cerca de 1500 presos estão sendo distribuídos entre diversas unidades prisionais do Estado: Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, Instituto Penal Edgard Costa, Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, Instituto Penal Santo Expedito e Instituto Penal Oscar Stevenson, localizadas no Rio e em Niterói. Eles serão transferidos para unidades prisionais no Complexo Penal de Gericinó, em Bangu, Zona Norte do Rio de Janeiro.

São 300 inspetores penitenciários da Policia Civil apoiando a ação que interditou a Rua São João, no Centro da cidade. A ação começou por volta de 6h. À medida que os detentos que estavam em Niterói estão sendo levados para Bangu, presos que estavam lá fazem o caminho oposto.

A Seap esclarece que transferências de internos entre unidades são decisões administrativas que não são realizadas em caráter punitivo e visam proporcionar melhores condições de atendimento aos apenados do sistema prisional fluminense. A operação terminou às 9h50, quando o trânsito foi liberado na Rua São João.