Witzel exonera presidente da Cedae

às

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, na última segunda-feira (10), a exoneração do presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do estado (Cedae), Hélio Cabral, após dois meses de crise no fornecimento de água. A informação foi confirmada pelo governo.

De acordo com a assessoria de Witzel, o governador convocou, em caráter extraordinário, reunião do Conselho de Administração da Cedae para esta terça-feira (11) para tratar exclusivamente da substituição do ocupante do cargo.

Desde o final de 2019, os moradores do Rio de Janeiro cujos bairros são abastecidos pela Estação de Tratamento de Àgua Guandu,  têm recebido uma água escura nas torneiras. Além disso, reclamam do forte odor no líquido e gosto de terra.

Somente nos últimos dias é que a Cedae anunciou a normalização do fornecimento, após medidas como a utilização de carvão ativado para combater a substância geosmina.

Festa de luxo em plena crise

A demissão de Hélio Cabral da presidência da Cedae, na última segunda-feira, pode tido, como gota dágua, o vazamento de fotos do executivo se divertindo em uma piscina durante uma festa de luxo. As imagens obtidas pelo “Jornal Atual Rio” mostram o então chefe da companhia em uma banheira de uma cobertura na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, junto com amigos e até integrantes executivos da companhia. A festa aconteceu no dia 12 de janeiro, quase dez dias após a crise da água estar instalada na capital e na Baixada Fluminense, com a proliferação da geosmina, que trouxe mau cheiro e gosto para torneiras.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias