Niterói tem 54 pessoas desabrigadas e 13 desalojadas após fortes chuvas

às

As fortes chuvas que atingiram Niterói no último fim de semana deixou pessoas desabrigadas e vestígios de estragos por todo o município. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil ao todo, 54 pessoas fcaram desabrigadas e 13 desalojadas e a cidade registrou, até o início da tarde desta segunda-feira (2), 21 ocorrências, desde o último sábado (29), quando começou a chover forte.

Não houve feridos durante o temporal, mas a cidade segue em estágio de atenção.

A Defesa Civil registrou 10 deslizamentos 6 quedas de árvores, 4 desabamentos e 1 queda de muro. Foi necessária a interdição de 26 imóveis por motivo de segurança.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) cadastrou e prestou atendimento a todos os afetados. Nenhuma família precisou ir para abrigos da prefeitura, mas todas terão acompanhamento através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Clin, Emusa, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Corpo de Bombeiros e Enel deram apoio às ações da Defesa Civil. A Clin está com cerca de 700 funcionários atuando na limpeza em toda a cidade e a Seconser mantém 18 equipes trabalhando na limpeza de caixas de passagem e ralos além da desobstrução da rede pluvial, inclusive com caminhão Vac All percorrendo trechos da cidade. O veículo é usado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água.

Das ocorrências mais graves, duas casas desabaram, uma na Vila Ipiranga e outra no Fonseca e houve um desabamento parcial no Morro do Cavalão. Não havia pessoas nas residências no momento do desabamento. Foram registrados deslizamento de terra na Souza Soares, em Santa Rosa, na Ititioca, no Caramujo, no Sapê e no Bonfim. No Barreto houve a queda de um muro e em Itaipu e no Engenho do Mato há registros de queda de árvores.

Bairros onde houve registro de ocorrências: Itaipu (4), Fonseca (3), Bonfim (2), Ititioca (1), Santa Rosa (2), Barreto (1), Caramujo (1), Engenho do Mato (1), Engenhoca (1), Largo da Batalha (1), São Francisco (1), Sapê (1) e Várzeas (1).

 

Fonte: Jornal O Fluminense

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias