Em cinco dias,Rio Bonito vacina mais de 4 mil pessoas contra a Influenza

às

Enquanto alguns ainda não se conscientizaram da importância de ficar em casa, muitos idosos estão sendo vacinados em suas residências, sem correr riscos. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Rio Bonito, já imunizou mais de 4.500 pessoas. No Centro Pediátrico Dr. Almir Branco, no Centro da cidade, as vacinas em casa estão sendo dadas mediante agendamento através do número 2734-1539. Vale lembrar que moradores de bairros que tenham postos de saúde, devem procurar seu agente comunitário responsável e se informar sobre a vacinação em casa.

Desde o primeiro dia da Campanha, equipes do Centro Almir Branco tem se desdobrado para levar a vacina até os idosos. Na manhã de hoje, sexta-feira (27), a enfermeira Josimara Machado e o motorista Newton Francisco Junior, imunizaram 50 idosos. No bairro Caixa D’Água, onde não há posto de saúde, e por isso os moradores são vacinados pela equipe da unidade do Centro, Dona Aydê Cardoso, de 77 anos, e o casal de vizinhos, Dona Célia e Seu Naudelice Ribeiro, de 72 e 77 anos, respectivamente, foram imunizados e aprovaram a iniciativa.

“Meu genro ligou para o posto (Almir Branco) e agendou a vacina em casa. Achei muito bom fazer (a imunização) dessa forma, porque se a gente não pode ir para rua, como podemos ir para o posto e ficarmos expostos ao perigo? ”, indagou Dona Aydê.

Naudelice também aprovou a iniciativa. “Se eu não posso sair, melhor que venham em casa para ficarmos protegidos”.

Atendimento pediátrico

O Centro Almir Branco é referência no atendimento pediátrico, mas por conta do combate ao novo coronavírus, o único atendimento infantil que está sendo realizado, é o teste do pezinho. Somente no dia 16 de abril, as vacinas de rotina em crianças, devem voltar a ser aplicadas.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias