Frequentar determinados lugares representa um risco alto de contaminação por Covid-19

às

Um estudo realizado por médicos da Associação de Medicina do Texas (EUA) e o Comitê de Doenças Infecciosas, classificou o risco de contaminação da COVID-19 para atividades comuns a diversas pessoas, que foram restringidas ou proibidas, para evitar a disseminação da doença, desde o início da pandemia. As atividades receberam avaliações de 0 a 10, onde são consideradas de risco baixo, baixo-moderado, risco moderado, moderado-alto e risco alto.

Você saberia dizer quais atividades colocam as pessoas em maior risco de contrair o coronavírus? Será que passar uma hora em um playground é mais seguro que fazer compras de supermercado? Ir a uma praia é mais tranquilo do que acampar? Ou sair para beber em um bar lhe daria uma proteção maior do que sentar na sala de espera de um médico?

De acordo com os pesquisadores, a classificação levou em consideração que os participantes estavam tomando todos os cuidados necessários para evitar o contágio. Veja o abaixo a classificação e os riscos por atividades:

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias