Enel é multada em mais de R$ 2 milhões por cortes em Arraial do Cabo

às

O Procon de Arraial do Cabo abriu um processo administrativo contra a concessionária Enel por conta da quantidade de reclamações acerca do serviço prestado pela empresa. Nesta quarta-feira (15), por meio das redes socias, a Prefeitura afirmou que a Enel terá que pagar uma multa que ultrapassa R$ 2 milhões no prazo de 30 dias corridos após a publicação do processo.

As principais reclamações recebidas pelo município foram de quedas constantes de luz, troca de medidor sem comunicação e acompanhamento do cliente e corte de energia em plena pandemia de Covid-19, prática que foi proibida por lei Estadual.

Entre os danos causados pelos problemas, a Prefeitura destaca que consumidores alegaram ter equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados, incluindo casos de idosos com necessidades especiais que necessitam da energia para uso de remédios e para mantê-los refrigerados.

Caso a concessionária não pague a multa, a Prefeitura de Arraial do Cabo diz que a pena é a elaboração da nota de débito e consequente inclusão do débito em Dívida Ativa do Município.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias