Prefeitura do Rio reabre matrícula online para novos alunos

às

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reabre, na próxima segunda-feira (10), o período de pré-matrícula para transferência externa de alunos que desejam estudar nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto, exclusivamente através do site matricula.rio. Não haverá pré-matrícula presencial para nenhuma modalidade de ensino. As pré-inscrições serão direcionadas apenas para os segmentos Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos e Educação Especial. Neste momento, não haverá transferências internas.

Para realizar a pré-inscrição na matrícula, basta acessar o site matricula.rio, a partir das 8h da próxima segunda-feira. Será necessário informar os dados do aluno e do responsável. Os inscritos serão direcionados, posteriormente, para unidades escolares que possuírem vagas mais próximas ao endereço residencial do aluno. A confirmação da matrícula será na unidade escolar no qual o estudante seja alocado, quando estas forem reabertas para atendimento ao público

No momento, as unidades escolares da Rede Municipal seguem fechadas. A comunicação sobre a escola para a qual o estudante foi selecionado será realizada por telefone e/ou e-mail cadastrado no site matricula.rio após o período de pré-inscrição. Os responsáveis deverão aguardar esse contato, pois não haverá atendimento para pré-inscrição de matrícula na sede das Coordenadorias Regionais de Educação e nem nas unidades escolares.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias