Rio Bonito está entre as 24 cidades do estado com melhor avaliação na educação

às

Em 15 anos a rede municipal de ensino de Rio Bonito teve a melhor avaliação no IDEB, saltando de 3,5 para 5,5, referente ao ano de 2019. O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi divulgado pelo Ministério da Educação, na última terça-feira (15), e mostrou que a cidade atingiu a meta, marca registrada apenas por 24 dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, da rede municipal. Das 22 escolas avaliadas, 19 obtiveram avanços consideráveis, uma atingiu a média, três superaram, e outras três chegaram a ultrapassar a meta já estipulada para 2021.

Para a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, esse é o resultado de um trabalho em equipe. “O resultado alcançado é a demonstração clara do empenho e da dedicação dos profissionais da rede municipal. Então, faz-se necessário não somente agradecer a todos os envolvidos, mas também parabenizar pela conquista que é de toda a educação. É esta educação como sinônimo de engajamento, seriedade e conscientização que queremos para a nossa cidade”, avaliou. 

O IDEB

Por meio do IDEB, há como avaliar a evolução da aprendizagem no país, de acordo com o desempenho dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática, e desta forma buscar atingir a média de alunos dos países desenvolvidos. O Brasil conseguiu atingir a meta determinada para o 1º Segmento do Ensino Fundamental, mas ainda permanece sem um resultado satisfatório no 2º Segmento e no Ensino Médio. O Índice direciona as políticas públicas na área da Educação e os resultados são calculados por meio do desempenho dos alunos que participam da Prova Brasil e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias