Quase 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância em todo o estado do Rio

às

 

A Firjan SENAI oferece 4.631 vagas gratuitas para cursos da modalidade qualificação profissional totalmente a distância em todo o estado do Rio. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de setembro, no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

 

São 20 títulos, com carga horária entre 160 e 276 horas, e o início das aulas será a partir do dia 28/09. As oportunidades são para diversas áreas, como Eletricista Instalador Residencial, Assistente de Marketing Digital, Desenvolvedor de Aplicativo, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Auxiliar de Operações Logísticas e Editor de Projeto Visual Gráfico.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan SENAI irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

 

Cursos de Qualificação Profissional:

Administrador de Banco de Dados; Almoxarife; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente de Marketing Digital; Assistente de Moda – Desenvolvimento de Coleção; Assistente de Produção Industrial; Auxiliar de Operações Logística; Controlador e Programador de Produção EAD; Desenhista de Projetos Elétricos Indústrias; Desenvolvedor de Aplicativos; Editor de Projeto Visual Gráfico; Eletricista Instalador Industrial EAD; Eletricista de Automóveis EAD; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Mantenedor e Controler de Plantas Industriais; Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial EAD; Operador de Sistemas Computacionais em Rede; Pizzaiolo e Supervisor de Confecção.

Veja também

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias