Atleta grita ‘Fora Bolsonaro’ em entrevista ao vivo e CBV faz nota de repúdio

às

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou uma nota de repúdio sobre a atitude da atleta Carol Solberg, medalhista de bronze da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ao lado de Talita. Em entrevista ao vivo transmitida pelo SporTV2 após o título, ela se manifestou politicamente ao dizer: “Fora Bolsonaro”.

Em nota, a CBV disse que é contra manifestações de cunho político e ressaltou: “Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta”.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) também é contra manifestações em seus eventos – em geral são proibidas mensagens políticas e religiosas consideradas ofensivas. Sobre o episódio envolvendo a atleta Carol Solberg e o evento, a entidade não tem nenhuma ingerência, já que o torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Leia a nota de repúdio da CBV

“CBV se expressa contra manifestação de cunho político

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político.

O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.

Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.

Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias