Cerca de 5 mil doses de vacinação antirrábica será dizponibilizada neste sábado (24) em Iguaba Grande.

às

Será realizada neste sábado (24) em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, uma campanha de vacinação antirrábica. Ao todo, serão disponibilizadas 5 mil doses que foram fornecidas pelo governo estadual.

Para evitar aglomeração e garantir o distanciamento necessário para a prevenção da Covid-19, as doses serão aplicadas das 8h às 17h em 11 postos de vacinação.

A vacina antirrábica é recomendada para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. Animais doentes, gestantes ou amamentando não devem ser vacinados.

O uso de máscaras nos locais de aplicação é obrigatório para evitar o contágio do covid19

O Coordenador de Vigilância Sanitária, Pedro Henrique Santana destaca que a vacinação de cães e gatos é importante tanto para os pets quanto para os donos, uma vez que um animal contaminado pode transmitir a doença para humanos através da mordida.

“É uma doença cruel para os animais, pois não tem cura. Já para nós, apesar de ser tratável, pode ser extremamente agressiva e fatal. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis’’, explicou.

Postos de vacinação

As doses serão aplicadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros: Iguaba Pequena, Pedreira, Centro, Boa Vista, Vila Nova, Cidade Nova 1 e 2 e Sapeatiba Mirim.

A vacinação também acontecerá no Centro Geriátrico Municipal, no Parque Ecológico Lagoa do Bulcão, e no Centro Médico da Praça da Estação.

Fonte: g1.globo.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias