Clarissa Garotinho anuncia Emendas Parlamentares em Rio Bonito

A deputada Federal Clarissa Garotinho (PROS/RJ) esteve em Rio Bonito nesta segunda-feira (02/03) onde anunciou a liberação de emendas parlamentares e projetos no valor de R$ 400 mil para a área da Saúde e prometeu investir em turismo. Ela foi recebida na Prefeitura Municipal, no novo Centro Administrativo, pelo prefeito Leandro Neto, acompanhado do vice-prefeito, José Américo, e de vários secretários municipais além de empresários ligados direta ou indiretamente ao turismo local.

“Esses recursos para saúde são fundamentais num momento como este, em que a população sofre com a pandemia. Mas meu gabinete está à disposição para uma parceria total. Nas áreas que o município precisar, podemos ajudar com apoio técnico para elaboração de projetos, abrindo portas nos ministérios ou ficando atentos a emendas extra orçamentárias, entre outras coisas”, disse Clarissa.

O turismo, em especial, vem sendo encarado pela atual gestão de Rio Bonito como um dos caminhos para se desenvolver a economia da cidade, num eixo que engloba: incremento de turismo rural e de aventuras; criação de um parque municipal ambiental e esportivo onde é hoje a Área de Proteção Ambiental Serra do Sambê; criação de um Circuito da Banana; e implementação de uma Guarda Parque.

No estado, Rio Bonito faz parte da região turística conhecida como Caminhos da Mata, juntamente com Itaboraí, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá. Por pertencer à classificação C no Mapa do Turismo Brasileiro, o município tem direito a “formalizar instrumentos de transferência voluntária de recursos, para execução de projetos e atividades integrantes do programa Turismo …” (Portaria 39/2017, do Ministério do Turismo).