Estado do Rio oferece 790 vagas de emprego

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, está com inscrições abertas para 790 postos de trabalho com carteira assinada em várias regiões fluminenses. São 442 oportunidades na capital, 117 na Região Metropolitana e 34 para a Região Serrana.

Já para pessoas com deficiência, há 179 vagas. A maioria dos salários pode chegar a cerca de R$ 2 mil. Grande parte das oportunidades exige formação entre os ensinos fundamental completo e médio completo.

As atividades com mais opções na capital são: Operador de Telemarketing Ativo (130), Motorista de Ônibus Urbano (100), Vendedor Pracista (40), Operador de Teleatendimento Ativo (30), Pizzaiolo (16) e Peixeiro (15). Na Região Metropolitana, há 117 vagas, das quais 103 são para São Gonçalo. Das 28 vagas para Teresópolis, 11 são para Auxiliar de Linha de Produção, entre outras.

Das atividades voltadas para pessoas com deficiência, a maior oferta é para Operador de Caixa (48). Em seguida, estão Repositor de Mercadorias (36), Auxiliar de Limpeza (27), Açougueiro (10) Ajudante de Cozinha (10), Conferente de Faturas e Notas Fiscais (10) e Operador de Câmaras Frias (10).

As unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos. A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria deve ser feita nos postos Sine. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente.

O interessado também tem como alternativa se candidatar e verificar as oportunidades disponíveis por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil. Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, deve pedir orientação ao atendente.

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado.