Faetec abre novas vagas para cursos técnicos e superiores

às

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu as inscrições para vagas em cursos técnicos e do ensino superior para o segundo semestre de 2019. O processo seletivo começou nesta quinta-feira (16) e vai até o próximo dia 22 (quarta-feira). São 4.006 vagas nos cursos, gratuitos, distribuídos em unidades em todo o Estado do Rio, incluindo na Região Metropolitana, em cidades como Niterói e Itaboraí, e na Região dos Lagos.

Do total de vagas, 3.296 são para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes, e 710 para o Ensino Superior, através de vestibular. 32 oportunidades são para a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena. Também há vagas na Baixada Fluminense, no Norte Fluminense, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.

Entre os cursos técnicos, há as seguintes opções: Edificações; Administração; Química; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Estética; Automação Industrial; Cozinha; Eletrônica; Meio Ambiente; Eletrotécnica; Construção Naval; Prótese Dentária; Informática para internet; Enfermagem; Análises Clínicas; Gerência em Saúde; Produção de Moda e Teatro; entre outros. Já nos cursos de nível superior destacam-se: Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados e Licenciatura em Pedagogia.

Inscrições

Para se inscrever no processo, tanto para as vagas do Ensino Técnico quanto do Ensino Superior, é necessário pagar a taxa de R$ 49,90, em qualquer agência bancária, até a data do vencimento. Após a confirmação do pagamento, a inscrição será efetuada. Já para as vagas de Nível Médio Técnico, os candidatos que comprovarem carências terão 40% das vagas reservadas. Para pessoas com deficiência (PCD), inclusive portadores do transtorno do espectro autista, serão destinadas 5% das vagas.

Já no nível Superior, que conta com o sistema de cotas, serão destinadas 45% das vagas para candidatos que comprovem o direito às cotas. Parte das vagas reservadas serão voltadas a quilombolas.

O exame de ingresso para os cursos acontecerá no dia 30 de junho, porém, a avaliação do técnico de Teatro, da Escola Técnica Estadual Martins Pena, será realizada através do THE, o teste de habilidade específica.

Para mais informações e o edital completo, acesse o portal do Exame.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias