Alegria e animação marcam o Carnaval 2019 de Rio das Ostras

às

Os quatro dias de folia em Rio das Ostras foram um sucesso total em animação, organização e segurança. A cidade recebeu milhares de pessoas que brincaram e se divertiram em um clima de harmonia e tranquilidade.

 Ao todo 16 blocos desfilaram pela orla do Centro e de Costazul arrastando um grande número de foliões, dos tradicionais Blocana, Barata, Pescoço do Peru, Siri com Cãimbra, passando ainda por Bloquete, Saideira, Acadêmicos, Kerostras, Melhor Idade, Boi Bumbá, Bloco do Sandro Bailarino, Secretos e Bohemios, além dos Blocos Evangelisticos Advec, Amigos da Folia e LGBT Folia. O batuque correu solto, ao som de pandeiros e tamborins, fazendo com que ninguém ficasse parado.

Rocha Leão e Cantagalo também tiveram um carnaval diferenciado pela primeira vez com muita animação. Em todos os dias foram realizados bailes que animaram as localidades. Em Rocha Leão, a festa foi próximo ao Ginásio Esportivo José de Almeida, sem falar nos Blocos do Caminhão, do Maguila e das Piranhas. Já em Cantagalo, a folia aconteceu no Coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos, sendo que, na segunda, a programação foi dedicada ao público gospel.

Praias da cidade ficaram lotadas (Foto: Divulgação)

As matinês, realizadas no antigo Camping de Costazul, foram uma atração à parte. As crianças se divertiram ao som de marchinhas em um espaço exclusivo, garantido assim segurança para os pequenos foliões e para os pais e responsáveis. A distribuição de pulseiras de identificação para os menores também deu mais tranquilidade a todos.

Aqueles que decidiram descansar durante os dias de festa aproveitaram as praias e as belezas naturais que o município oferece fazendo com que a rede hoteleira registrasse uma taxa de ocupação de 90%.

Moradoras do Rio de Janeiro, Fabricia e Tifany, vieram aproveitar a folia em Rio das Ostras e elogiaram a organização e a segurança. “Somos do Rio de Janeiro, mas temos casa aqui e frequentamos sempre a cidade. Notamos que o Carnaval deste ano está bem organizado e com policiais espalhados por toda cidade”, falou Tifany.

A família Gomes aprovou a folia na matinê em Costazul. “Somos do Rio de Janeiro e essa foi a primeira vez que viemos passar o Carnaval em Rio das Ostras. Estamos adorando e confessamos que não esperávamos tudo isso. A matinê nos surpreendeu com sua organização e infraestrutura, permitindo que nos divertíssemos à vontade”, declararam todos.

SERVIÇOS – Na questão dos serviços prestados pela Prefeitura durante o Carnaval, a Administração Municipal só tem o que comemorar. Na Saúde, por exemplo, nenhum óbito relativo a festa foi registrado nem no Pronto Socorro, nem no Hospital. Nos quatro dias de festa, foram feitos 2335 atendimentos, sendo 1613 no Pronto Socorro, 64 na tenda montada em Costazul e 34 na tenda do Centro. No Hospital, a pediatria e a maternidade contaram com 523 e 101 atendimentos respectivamente.

Enquanto as equipes da Prefeitura atuavam, foliões aproveitaram o Carnaval em Rio das Ostras (Foto: Divulgação)

As equipes de limpeza também efetuaram um grande trabalho no Carnaval para manter ruas e praias limpas. Na coleta domiciliar foram recolhidas mais de 553 toneladas de lixo e a varrição de ruas, tanto a mecânica como a manual, recolheu mais de 81 toneladas.

Na segurança, o efetivo da Guarda Municipal orientou o trânsito de forma ordenada e auxiliou as Polícias Civil e Militar nas questões preventivas. A Defesa Civil efetuou 35 resgates nas praias e fez centenas de prevenções e orientações.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias