Lona na Lua desembarca no Norte e Noroeste do RJ com sucesso ‘Dom Quixote’

às

O projeto “Lona na Lua” levará uma adaptação do clássico Dom Quixote ao Norte e Noroeste Fluminense a partir deste sábado (9). Segundo a organização, a turnê passará por mais de 20 cidades das regiões, começando por Campos dos Goytacazes e Porciúncula.

As apresentações serão gratuitas. O primeiro espetáculo começa a partir das 17h, no estacionamento de um shopping na Rua Dr. Silvio Bastos Tavares, no bairro Parque Rodoviário, em Campos. No domingo (10), a partir das 10h, a peça chega à Praça Alencar da Fonseca Ramos, em Santa Clara, no terceiro distrito de Porciúncula. A turnê é uma iniciativa do Sesc Campos e as apresentações contarão com cinco atores formados pelo projeto.

“Não é apenas uma apresentação artística. São vidas transformadas pelo ‘Lona na Lua’, que hoje estão ganhando seu espaço e vivendo com muita dignidade de sua arte”, destaca Zeca Novais, fundador do “Lona na Lua”.

A peça mistura música, teatro, circo e dança e, segundo os organizadores, o figurino é composto por material reciclável, valorizando o princípio da economia criativa e da sustentabilidade.

O livro Dom Quixote foi publicado há mais de 400 anos pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes e é considerado o mais vendido da história depois da Bíblia Sagrada. O texto narra as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. Essa é a terceira adaptação do livro feita pelo “Lona na Lua”.

“Apresentamos [Dom Quixote] em 2011, em 2017 e agora voltamos em 2019 com um formato para rua. Ele pode ser apresentado em palco, pode ser apresentado na praça, na calçada, ele pode ser levado para todo lugar, esse é nosso objetivo”, explica Zeca, que também é o diretor da peça.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do grupo, que é da cidade de Rio Bonito (RJ).

Fonte: G1

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias