‘Niterói Além da Ponte’ leva atrações gratuitas a Rio das Ostras nesta sexta e no sábado

às

A Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, duas atrações do Projeto “Niterói Além da Ponte”. Na sexta, às 21h, o Duo formado por Marcelo Martins e Marcos Nimrichter apresenta um repertório de Jazz e MPB. No sábado, também às 21h, o baterista Claudio Infante e a cantora Taryn Szpilman promovem um show recheado de clássicos de jazz e blues. A programação é gratuita.

DUO MARTINS E NIMRICHTER – Saxofonista, flautista e arranjador, Marcelo Martins possui uma carreira consolidada que começou ainda na infância. Fez parte da banda do cantor Nico Rezende e participou, como músico e compositor, das bandas de Arthur Maia, Nico Assunção e Ricardo Silveira. Em 1989, foi convidado pelo cantor e compositor Djavan a integrar sua banda, participando da gravação e turnê de seis discos do artista.

Gravou e acompanhou grandes nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, João Bosco, Caetano Veloso, Flávio Venturini, Zé Ricardo, entre outros. Seu primeiro disco solo, intitulado “Do Outro Lado”, veio em 2013. Com o tecladista Marcos Nimrichter, Marcelo montou um Duo que percorre toda a cena de Jazz do Eixo Rio-Niterói.

Nimrichter começou na vida profissional aos 13 anos, tocando em regionais, conjuntos de baile, casas noturnas e grupos de choro. Desde então, vem participando em shows, CDs e DVDs com Gilberto Gil, Flávio Venturini, Chico Buarque, Francis Hime, Milton Nascimento, Cássia Eller, só para citar alguns nomes. Trabalhou no cenário internacional com Al Jarreau, Stanley Jordan, Michel Legrand, Billy Cobham, Kenwood Dennard e Jean Pierre Zanella.

TARYN E CLAUDIO INFANTE – Nascida em um berço musical, há duas décadas a cantora Taryn Szpilman vem se aprofundando na tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como a Soul music, o Rock Clássico e a Bossa Nova. Já fez apresentações no Rio das Ostras Jazz & Blues, sendo bastante conhecido pelo público do festival.

Em 2014, Taryn dublou, como atriz e cantora, o sucesso cinematográfico da Disney “Frozen – Uma aventura congelante” interpretando a sua protagonista Elsa. O musical se tornou a maior animação da história, recordista de bilheteria no Brasil e no mundo, vencedor do Oscar 2014 como longa de animação e canção original, com o tema “Let it Go” (“Livre Estou”), interpretado por Taryn oficialmente no Brasil.

O baterista Claudio Infante é citado pela revista norte-americana Modern Drummer como o mais completo do Brasil na atualidade. Com uma extensa lista de participações em shows e discos de artistas nacionais, como Djavan, Ivan Lins, Gal Costa, Lulu Santos, Rita Lee, Luiz Melodia, Cazuza, Marisa Monte, Kid Abelha, entre outros, tem também participação em projetos internacionais com BB King, Sheila E. e Billy Cobham.

PROJETO – O Projeto “Niterói Além da Ponte” está levando 35 artistas niteroienses, de nascimento ou coração,  todos selecionados via edital, a 16 municípios parceiros entre os meses de maio a julho.  A iniciativa é da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói.

SERVIÇO:

“Niterói Além da Ponte”
Concha Acústica da Praça São Pedro
Sexta-feira, dia 7
Horário: 21h
Duo Marcelo Martins

Sábado, dia 8
Horário: 21h
Taryn Szpilman e Claudio Infante

Entrada franca

Outras informações: www.niteroialemdaponte.com.br

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias