Enel promove ações de sustentabilidade em Magé, Itaboraí e São Gonçalo

às

Os programas de sustentabilidade da Enel realizam nesta semana, em Itaboraí, Magé e São Gonçalo, ações comunitárias sobre economia de energia, gestão do orçamento familiar e orientação para o mercado de trabalho. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, mediante apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses.

Nas oficinas para mulheres, é possível aprender sobre formas mais eficientes de consumir energia elétrica, para reduzir o valor da fatura de energia sem perder o conforto. A ação conta com orientações básicas de educação financeira que podem auxiliar no planejamento dos gastos e organização da vida financeira de acordo com cada realidade. Também são impulsionados diálogos sobre grandes mulheres da história do Brasil e do mundo, direitos do consumidor e uso seguro da energia.

Nas palestras sobre consumo consciente e cidadania, os participantes poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética e riscos associados ao furto de energia.

Os presentes também receberão orientação sobre mercado de trabalho, como montar um currículo, comportar-se em entrevistas, dicas para busca de empregos, como funcionam os processos seletivos e dinâmicas de empresas para recrutamento de pessoas, entre outras atividades.

Com o número de cliente em mãos, os participantes poderão também trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente por outra LED, que consome menos energia.

PROGRAMAÇÃO

OFICINAS PARA MULHERES

São Gonçalo:

Data: 09/07 – Terça-feira
Local: ONG Superar – São Gonçalo
Horário: 10h

Magé:

Data: 09/07 – Terça-feira
Local: Residência do Milton – Magé
Horário: 14h

Data: 10/07 – Quarta-feira
Local: Residência do Bernardo – Magé
Horário: 10h

Data: 10/07 – Quarta-feira
Local: Mercearia do Didida – Jardim Novo Horizonte, Magé
Horário: 14h

OFICINA SOBRE CIDADANIA E CONSUMO CONSCIENTE

São Gonçalo:

Data: 11/07 – Quinta-feira
Local: Movimento Preservar – São Gonçalo
Horário: 10h

OFICINA DE ORIENTAÇÕES PARA O MERCADO DE TRABALHO

Itaboraí:

Data: 09/07 – Terça-feira
Local: Cras – Itaboraí
Horário: 14h

São Gonçalo:

Data: 10/07 – Quarta-feira
Local: Paróquia São José Operário – São Gonçalo
Horário: 14h

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

O Detran-RJ, por determinação da Justiça, voltou a cobrar o pagamento da taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias