Inauguração de sede do Mico-Leão-Dourado em Silva Jardim neste fim de semana será aberta ao público

às
Foto: Andréa Martins/AMLD

Diversas atividades serão realizadas nesta sexta-feira (2) e sábado (3) para celebrar a inauguração da nova sede do Mico-Leão-Dourado, em Silva Jardim, no interior do Rio. Nesta sexta, o evento será marcado pelo plantio de dezenas de mudas da Mata Atlântica, a partir da 10h, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD).

A inauguração será um evento fechado para convidados e imprensa e terá palestras, artesanatos, comidas de produtores e a inauguração das instalações. De acordo com a AMLD, o plantio irá contribuir para reflorestar uma área onde está sendo construído um viaduto vegetado na BR-101, em Silva Jardim.

Programação será aberta ao público no sábado

Já no sábado (3), o evento será aberto ao público e terá caminhada, atividades para crianças e oficina de agroecologia, às 9h. A partir das 11h, haverá entrega de uniformes do Imbaú Futebol Clube, anúncio dos vencedores dos concursos de redação e inauguração da Biblioteca Luísa Pinho Sartori.

Segundo a organização, a nova sede foi adquirida pela Associação Mico-Leão-Dourado com o recurso de duas ONGs internacionais, a holandesa DOB Ecology e a norte-americana Saving Nature. A área tem 237 hectares e, a partir de janeiro de 2020, se tornará o Parque do Mico-Leão-Dourado, que será aberto ao público para que seja possível observar o mico na natureza.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias