Inscrições para concurso de poesias em Rio Bonito já estão abertas

às

Já estão abertas as inscrições para o Festival de Poesias Poeta Maurício Hanna Badr, parte do Projeto de Leitura e Escrita da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rio Bonito. O concurso tem o objetivo de oferecer aos estudantes atividades prazerosas que estimulem o hábito de ler e escrever como forma de entretenimento, comunicação, aquisição de valores e ensino-aprendizagem, e é destinado a alunos da rede pública e privada do município com idade até 18 anos. A cerimônia de abertura do festival foi realizada nesta segunda-feira (30) na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, no Centro da cidade, pela secretária de Cultura e Turismo, Carmen Motta.

Para as inscrições, que são gratuitas, cada estudante pode inscrever apenas uma poesia. O tema é livre. A inscrição e a entrega das poesias deverão ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura (ao lado da UPA), na Praça Cruzeiro, ate o dia 21 de outubro, às 17h. No ato de entrega da poesia, a pessoa deverá preencher a ficha de inscrição. Serão avaliadas pela comissão julgadora a criatividade, originalidade, coerência, letra e ortografia do autor. O Concurso termina no dia 25 de outubro.

A Secretaria de Cultura e Turismo firmou uma parceria com o poeta local Ivan Nani e a Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS) para organizar o Concurso de poesia, que vai reunir alunos de 9 a 18 anos das escolas do município. “A Pinacoteca Municipal é um dos principais espaços destinados a cultura de Rio Bonito. Por isso estamos melhorando a sua estrutura para receber os artistas que expõem os seus trabalhos no local, bem como os eventos culturais que irão acontecer no decorrer do ano”, explica Carmen Motta.

Ivan Navi é poeta e um incentivador da cultura local.

“Tinha a intenção de realizar um concurso de poesias e a secretaria de Cultura abraçou a ideia que veio fortalecer a iniciativa. Desde os 7 anos tenho uma vida muito intensa com o mundo das letras. Acho maravilhoso contar histórias através de poesias e poder trazer de volta esse concurso vai ser maravilhoso. Ele resgata uma cultura de Rio Bonito e que teve tantos poetas importantes para o cenário nacional, além de apresentar para as crianças novas oportunidades e maneiras de ver o mundo através da poesia”, declarou o poeta.

Quem fez coro com o poeta Navi foi o presidente da Sociedade Cultural Condecorativa riobonitense, Luiz Eduardo Cordeiro, que também é poeta. “Acho incrível ter esse projeto. Já tivemos em Rio Bonito concursos de poesia e esse resgate é muito importante, principalmente para crianças e jovens estudantes que geralmente começam a escrever na escola e terão a oportunidade de mostrar suas poesias. Será sensacional garantir novos nomes na poesia riobonitense”, afirmou.

A Pinacoteca está localizada na Avenida Castelo Branco, 61, em cima do Banco Itaú, no centro da cidade.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias